NOVA FT - 500

  • NOVA FT - 500

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014.

A FuelTech completa 11 com um grande lançamento: a injeção FT500. Trata-se do seu primeiro módulo de injeção com modo seqüencial, este que oferece novas funções que vão além do oferecido pelos consagrados módulos FT200 / 300 / 350 e o touch screen FT400. Foram três anos de desenvolvimento.

Diferença entre injeção multiponto e injeção seqüencial

Importante lembrar que a injeção eletrônica seqüencial é semelhante as injeções eletrônicas originais, isto é, faz a injeção no exato momento da admissão de cada um dos cilindros. Hoje, os módulos multipontos até a FT400 fazem a pulverização de todos os injetores de uma só vez, fato que já é extremamente eficiente. Com o novo módulo FT500, os injetores podem ser controlados de forma individual em cada cilindro.

Simplificando, podemos imaginar um motor de quatro cilindros com quatro injetores, ciclo Otto, um Volkswagen AP, por exemplo. Quando todos os injetores pulverizam, dois pistões estão em uma posição e outros dois estão em outra posição. Com a FT500, você controlará cada injetor, o que deixará o acerto da mistura ar / combustível ainda mais fino, fato que melhorará o consumo. Este novo acerto proporcionará um motor mais preciso, independente da cavalaria. Isto deverá oferecer ainda mais conforto no acerto do motor e, conseqüentemente, maior performance. Em resumo, podemos ter motores de alta cavalaria, com marcha lenta cada vez mais regulares.

A FT500 é dotada do novo processador PowerPC, uma nova geração de processadores. O processador tem capacidade de 375 MIPS (Milhões de Instruções por Segundos). Para se ter uma idéia, a FT400 conta com processador de 80 MIPS.

Injeção seqüencial: acerto mais fino e preciso, conforme explicado na introdução da matéria;

Escala dos sensores editáveis: ao se tornar compatível com os sensores originais, a nova injeção permite maior acesso aos recursos originais dos carros controlados diretamente no módulo.

Correção de injeção e ignição por cilindro: com mais precisão, você conta com melhor aproveitamento e, conseqüentemente, maior performance.

Funções e mapas de ajuste fino: A nova função permite melhorar o funcionamento de carros em diversas aplicações, com destaque para um acerto muito mais preciso de marcha lenta. Isso tem a intenção de proporcionar mais "aparência original" ao funcionamento dos motores, com injeção de baixa muito mais precisa com os recursos oferecidos pelas correções extras: primeiro pulso de partida, enriquecimento pós partida, compensação por TPS ou MAP, integração dos controles de marcha lenta, correção de tensão por bancada, tabela de lenta por TPS e o controle do combustível na desaceleração.

O datalogger interno pode ser customizado: contrapressão de escape, sensor de curso de amortecedor, temperatura de gases de escape, nível de tanque de combustível, entre outros.

A interface ficou ainda mais intuitiva e acessível. A intenção da FuelTech foi proporcionar mais facilidade para o proprietário.

A nova conexão com PC via USB oferece mais praticidade. Você poderá baixar os mapas e fazer os ajustes em tempo real na tela do seu computador, utilizando um micro-cabo USB convencional.

Finalmente a FT500 vira um dashboard e você escolhe quais as funções você quer exibir na tela.  Com isso, a FuelTech se equipará a módulos consagrados produzidos no mundo, como por exemplo, a Motec, Haltech, Big Stuff, entre outras.

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