1ª Etapa Campeonato Gaúcho e 1ª Etapa Serrano e Serra de Arrancadas 2014

1ª Etapa Campeonato Gaúcho e 1ª Etapa Serrano e Serra de Arrancadas 2014

Data: 08/03/2014 a 09/03/2014.

Local: Autódromo Internacional de Guaporé/RS.

A 1000 graus, assim se deu início a 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho, Serra e Serrano 2014 no Autódromo Internacional de Guaporé RS, neste fim de semana dias 08e09/03. Com 111 carros inscritos tivemos 4 baterias validas e mais mata mata no Campeonato Gaúcho nas Categorias: STL, ST, DTC. DTB, DTA, SFL, TT, E DO. Destaque para o novo Fusca FLT de Daniel Moresco, carro que antes pertencia a Leonardo Garcia, e Gelson Dias com New Betlle com andou na casa dos 5s. Segue abaixo um breve comentário por categoria de William Leal.

STL: Categoria bem disputada, Cristian Zachow e Junior Heineck mostraram que estão afiados para o campeonato, mas Mikael Devens  e Melinho prometem incomodar este ano. Heineck venceu e bateu o recorde pelo Serra e Serrano com o tempo de 8.587.

ST: Categoria equilibrada, com todos constantes, melhor para Charlan Zachow Campeão do Gaúcho e Portantiolo que venceu o Serra e Serrano com recorde 8.204.

DO: Júlio Cesar Dalla Rosa cravou o novo recorde do Gaúcho na categoria 7.705, mas teve problemas. Antônio Neto venceu o Gaúcho, Serra Serrano e bateu recorde pelo Serra e Serrano com 7.882. Vladimir Póvoa inaugurou seu gol agora DO ainda em fase de acertos.

DS: Alejandro Sanches retornou as pistas agora de saveiro e começou bem, acabou em 2° lugar, mas quem levou a melhor no Gaúcho foi Leandro Sbroglio que venceu no mata mata. Tchitcholé venceu no Serra e Serrano.

FLD: Tiago Flores veio forte para a etapa, teve uma quebra de motor e ficou de fora, melhor para Roni que venceu pelo Serra e Serrano e Elizaldo Paes que venceu pelo Gaúcho.

STT: Os Opalas também marcaram presença nesta etapa, Schornadie venceu pelo Serra e Serrano e Ronei "Cid Moreira" venceu pelo Gaúcho.

TO: Curinga e Chacal, uma parceria que deu certo, Curinga venceu no Gaúcho, Serra e Serrano. Zanetti e Schornadie também andaram forte.

TT: Ruben e Vanderson se reencontraram novamente, puma x fusca, Rubens venceu no Gaúcho, Serra e Serrano. No gaúcho o recorde ainda é de Vanderson Magnanti de 6.267. Magnum Pires trouxe seu belo Chevete para
acelerar, teve problemas com o cambio. Ratinho com seu fusca andou bem, também teve problemas mecânicos, não fomos informados de qual.

TS: Curinga mais uma vez levando troféu para casa, venceu no Gaúcho, Serra e Serrano.

FLT: O "Véio" levou seu chevete para buscar o recorde, teve problemas. Pepino de carro novo, esta se adaptando ao novo bólido com direito a empinada na largada,mas quem levou o Gaúcho foi Vanderson "Fofo" e Ruben levou o Serra e Serrano.

SFL: Maxsoel "doido" não deu folga para o acelerador, de pé no fundo na sua gaiola virou
6.065 e venceu no Gaúcho. Gelson venceu no Serra e Serrano

XTM: Gelson levou seu beetle e não perdoou, cravou 5.541, o carro mais rápido do evento. A Audi de Diogo Pereira mostrou que é forte e anda constante nos 6 baixos.

DTB: "Foram tantas emoções", o recorde de Claudinei estava com seus dias contados, tudo começou com Mauricio Lunelli, depois foi a vez de Cristian Girardelo com uma bela puxada, mas Marcos Pasqualini fez temporal com seus 7.515. Pasqualini venceu no serra e serrano e Girardelo venceu pelo Gaúcho.

DTA: Luciano Nichetti bem que tentou, mas Jonatas Tressino não foi para perder, venceu no Gaúcho, Serra e Serrano e Éder mais uma vez com problemas de cambio.

DTC: Uma categoria que vem em constante crescimento, tanto na quantidade de pilotos como no desempenho dos carros. Desempenho?!?! Disso o Viola sabe bem, acertou o carro de Dian Alonso que cravou 7.555s, uma tocada de excelência e venceu no Gaúcho, Serra e Serrano.

Des. A: Rogério Rosa da Rosa venceu na desafio aspirado.

Des. T: Manuel Pedro da Rosa venceu na desafio turbo.

Próxima Etapa do Campeonato Gaúcho está marcada para o final de Abril dias 26 e 27 e Copa Serra e Serrano dia 06/04, em Antônio Prado, etapa a Confirmar.

Fotos: 1ª Etapa Campeonato Gaúcho e 1ª Etapa Serrano e Serra de Arrancadas 2014 - Sábado

Fotos: Fotos William Leal

Fotos: 1ª Etapa Campeonato Gaúcho e 1ª Etapa Serrano e Serra de Arrancadas 2014 - Sábado

Fotos: Jefferson Dornelles / William Leal / Tais Dornelles

Fotos: 1ª Etapa Campeonato Gaúcho e 1ª Etapa Serrano e Serra de Arrancadas 2014 - Domingo

Fotos: Jefferson Dornelles / Tais Morais Dornelles

Videos: 1ª Etapa Campeonato Gaúcho e 1ª Etapa Serrano e Serra de Arrancadas 2014 - VÍDEOS DOS RECORDES - GÁUCHO / SERRA / SERRANO

Videos: 1ª Etapa Campeonato Gaúcho e 1ª Etapa Serrano e Serra de Arrancadas 2014 - VIDEOS EXTRAS

Tempos

Confira a Tabela de Classificação atualizada.

Campeões da Etapa/Evento

Novos Recordes obtidos na Etapa/Evento

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar

Classificados

Publicidade

Fuel Tecth FT 600 Poke parts